quarta-feira, outubro 30

1

Papo de jovens - Outubro Rosa

Iai jovens beelezura???

Mês de outubro já tá no final. uruuu \o/
MAIS ainda não acabou, então ainda estou em dia pra falar com vocês sobre o assunto mais comentado em blogs e Youtubes por ai.

Como todas já devem estar sabendo esse mês é o mês de Prevenção e Tratamento de câncer de mama e colo de útero. É conhecido como OUTUBRO ROSA.


Caso queira saber um pouco melhor sobre o assunto, é só ir em uma clinica da família ou posto de saúde perto da sua casa que eles distribuem esses folhetos explicativos, e de graça rs

Eu não poderia ficar de fora dessa e vim conversar um pouquinho com vocês sobre esse assunto tão importante para nós mulheres ( lembrando que homens também podem ter câncer de mama, de útero não heim jovens kkk ).

É sempre bom lembra que devemos fazer periodicamente o auto-exame, quando mais precoce for a descoberta do tumor há chance maior de cura.

Pra quem é muito novinha no assunto ou ainda não sabe como fazer o auto-exame vou deixar um passo a passo de como se faz. Vou logo avisando que não é um bicho de 7 cabeças não. rs




Caso ache alguma alteração não quer dizer que seja câncer, deve-se procurar um medico


Viu não falei que era simples? rs

Sei que toda mulher tem um certo medinho em fazer esse exame simples, mais e necessário.
Então minhas jovens, vamos larga esse medo de lado e mão nas mamas. hahaha

Espero que vocês tenham entendido a importância desse ato em nossas vidas, esse post foi mesmo pra gente poder conversar um pouquinho sobre esse assunto tão importante.

Bjinhos e até o próximo post
Antonia ^^

Um comentário:

Deixe seu comentário