quarta-feira, janeiro 29

0

Os 7 Pecados Capitais

Iai jovens beelezura??


Quem ai nunca ( eu disse NUNCA rs) cometeu um dos 7 pecados capitais???

Não sabe do que estou falando? Pois bem, eu direi. ^^

Os 7 pecados são:

 1- Avareza: Apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens materiais e de acumular riquezas.
2 - Gula: Desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida.

3- Luxúria: Apego e valorização extrema aos prazeres carnais, à sensualidade e sexualidade.
4 - Ira: Raiva contra alguém, vontade de vingança
5 - Soberba: É associada à orgulho excessivo, arrogância e vaidade.
6 - Preguiça: Negligência ou falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes.
7 - Inveja: É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue.

 Se ligou no que é? rsrs
 Confesso a vocês que eu pratico alguns desses pecados, afinal quem não é pecador né? rsrs

Mas o motivo desse post é fazer com que a gente melhore um pouco esse lado não muito bom. :)


 1- Avareza:

  •   Vamos economizar sem exagerar 
  Sabemos que nesse mundão de hoje tem muita coisa legal no mercado e na maioria das vezes queremos economizar pra comprar AQUELA maquiagem, AQUELE eletronico ou até mesmo AQUELE imóvel ( casa, apartamento ), AQUELA moto ou AQUELE carro de ultimo modelo.
  Mas temos que ter em mente que podemos sim, ter isso tudo sem ser tão pão duro. rs

Uma dica é: Junte seu dinheiro, mais não exagere ao ponto de deixar de comprar algo que você queira no momento, coisinhas bobas mais que deixa qualquer um feliz.



 2 - Gula

  •  Comer sem olho grande
  Quem disse que não podemos comer de tudo? Claro que podemos,mais sem exagerar muito, até porque comer em exesso não é legal, engorda e faz mal a saúde.

  Uma dica é: Tá com fome? Come. Mais não exagere.
  Tem muita comida na mesa, e quer comer tudo? Come um pouquinho de cada coisa e com classe. Não vai colocar tudo no mesmo prato ( doce com salgado rs ), pega uma coisa, depois vai lá e pega um pedaço de outra. Sempre lembrando que o pedaço deve ser pequeno.




3- Luxúria

  •  Ser sexy e sensual é legal
   O que não é legal é o apego super exagerado ao ponto de denegrir sua imagem.

Uma dica é: Se você gosta de se emperequetar com roupas e maquiagens chamativas. Beelezura. Mais cuidado onde e como usar. Pois neste mundão ainda existe muita gente preconceituosa. ( Mais o importante é lembrar que o que importa é ser você mesma, mais sem exagero).


4 - Ira

  • Conte até MIL
 Pra que gastar seu tempo e pensamento com algo que não vale apena. Sentir "raiva" de alguém por alguma coisa que ela te fez é normal, mais só naquele momento ou dia. Agora levar esse sentimento por meses ou até anos é gastar seu tempo atoa. Você estará valorizando essa pessoa. Há estudos que comprovam que pessoas que guardam raiva ou rancor, tem uma grande probabilidade de evoluir céculas cancerígenas.

Uma dica é: Tá com raiva de alguém? Conte até MIL. Não funcionou? Conte até DOIS MIL. Não funcionou? Seja INDIFERENTE. Assim atingirá essa pessoa em cheio. É como ela não existesse. ^^



5 - Soberba

  • Seja mais humilde
  Quem ai não é orgulhoso, ou tem aquele momento de arrogância e vaidade?
Isso já é do ser humano, vem grudado na gente, mas temos que ponderar os nossos impulsos, pois não vai nos levar a lugar algum. As pessoas não tem nada haver com o nosso mal humor e nossa arrogância.

Uma dica é: É sempre muito dificil a gente perceber essas coisa em nós, as vezes outras pessas nos dizem esses defeitos, mas o nosso orgulho, arrogância e vaidade não nos deixa perceber o que esta acontecendo.    
  Nesse momento devemos parar, pensar e começar a observar nossas atitudes à respeito. 
  Você não vai mudar da noite para o dia. Então trabalhe isso em você e no momento em que esses defeitinhos começarem a aparecer, pare, repire, reflita e faça diferente.



6 - Preguiça 

  • Acorda meninaaa (o) 
  Vai dizer que não é bão ficar deitado sem fazer nada?  Ainda mais nesse calor que ta fazendo   
  Mais há um mundo lá fora esperando por você. Então levante e saia desse marrasmo, vá curti a vida porque ela passa rápido de mais, pra você ficar o dia todo com preguiça.

Uma dica é: Tá com preguiça? Coloque AQUELA musica que você goste bem alto e começe a dançar ( exercite o esqueleto rs), ou entao vai caminhar, passear, fazer alguma coisa que goste.



7 - Inveja

  • Queira tudo que está ao seu alcance
   Querer crescer na vida, ter uma casa boa, carro bom é natural do ser humano. Mais o que não pode acontecer é você querer tudo isso por alguem ter. Entao corra atraz dos seus objetivos, sem olhar por vizinho. Lutar realmente por aquilo que você necessite ou precise para uma vida melhor.

 Uma dica é: Não inveje o que os outros têm. Se orgulhe daquilo que você conquistou. Tenha a certeza que sempre vai ter alguem te invejando, mais tanto que essa inveja não venha de você tá tudo certo.






Espero que eu tenha ajudado um pouco vocês a refletirem sobre os 7 pecados capitais.

Me conte aqui nos comentarios quais desses vocês praticam. Como eu disse lá em cima eu pratico uns desses e o que ganha é a preguiça. rsrs

Bjinhus e até o proximo post
Antonia ^^




















   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário