segunda-feira, janeiro 27

4

Os 3 livros mais comentados dos últimos meses

Iai jovens Beelezura?

Quanto tempo né? Já estava com saudade de postar.
Desculpa se ficamos um tempo afastadas, mais vocês sabem como é final de ano, uma loucura só.
Esse tempo foi até bom pra nós, voltamos com a corda toda, cheia de novidades. Fiquem ligadas que em breve terá muita coisa nova rolando por aqui.

Então chega de enrolação e vamos ao foco do post. " OS 3 LIVROS MAIS COMENTADOS DOS ÚLTIMOS MESES "



Creio que todos vocês já devem ter lido ou ouvido falar em algum desses livros.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

SinopseEntre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o inicio da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.




Minha humilde opinião - Ainda estou lendo esse livro, e vou logo dizendo. Ele é MUITOOO grande.
Como ainda estou nas primeras paginas não tenho ainda uma opinião sobre o livro, mais uma coisa que eu não curti muito é que, como a historia se passa em Amsterdã os nomes são pra lá de estranhos, rs . Mais nada que me impeça de continuar lendo ^^




A CULPA É DAS ESTRELAS


Sinopse - Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Minha humilde opinião - Esse eu li e ameiii. Chorar eu não chorei, mais deu aquela emocionada. O legal do livro é que nos ensina a dar valor aos momentos especiais e curti cada minuto de nossas vidas.


O MENINO DO PIJAMA LISTRADO


 Sinopse - Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


Minhas humilde opinião - Ainda não li, mais já ouvi falar muito, e estou doida pra ler. Será o próximo da minha lista IMENSA. rs




Curiosidades:
Os livros " A menina que roubava livros" e " A culpa é das estrelas" vai virar filme. uruuu \o/


Bom espero que vocês tenham gostado e me digam se já leram algum desses livros, e se leram o que acharam.

Bjinhus e até o próximo post
Antonia ^^

4 comentários:

  1. Olá Antonia, eu tenho 2 destes 3 livros... apenas "o menino do pijama listrado" não li ainda mas fiquei super empolgada com a sua resenha...Parabéns pelo blog já estou seguindo... te convido a me seguir também - www.uaiquecharme.com
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada jovem, eu ainda n li tambem, mais to louca pra ler. Ele vende super baratinho na revista da avon uns 17,99.

      bjinhus :*

      Excluir
  2. Eu , doida pra ler A menina que roubava livros e até agora nada :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem grosso, mais vale apena ler, a historia é incrível.

      bjinhus :*

      Excluir

Deixe seu comentário